Home / Cotidiano

COTIDIANO

GO-060 é totalmente interditada após bueiro desabar em Israelândia

Um bueiro próximo do trevo que dá acesso a Israelândia, Região Sudoeste de Goiás, desabou após forte chuva e levou à interdição total da GO-060, neste domingo (10/03). A assessoria do governo de Goiás informou, por meio de nota, que não há previsão para reabertura da pista, mas que vai instalar uma ponte metálica provisória no local.

Enquanto isso, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) providenciou um desvio passando por uma estrada de terra, onde foi feita a retirada de cascalhos e é seguro para a passagem de carros, de acordo com o governo.

Ainda de acordo com a Goinfra, o novo trajeto passa “por Fazenda Nova, passando pelo distrito de Bacilândia, depois Jaupaci (trecho de 12 quilômetros de terra) e por fim Israelândia, para veículos de todos os portes”.

Segundo o governo, a ponte provisória deverá ser levada ao local após Ronaldo Caiado (DEM) declarar estado de emergência e firmar um acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ainda de acordo com a gestão estadual, o rompimento se deu porque o bueiro não suportou o volume de água. Para reparar de forma definitiva o problema, Goinfra informou, também por meio da assessoria, que começará obras no local assim que passar o período chuvoso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias