Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gustavo Mendanha e Israel Novais promovem corrida em prol da saúde

Com o objetivo de incentivar a população a desenvolver boas práticas em prol da saúde, o prefeito Gustavo Mendanha realizou na manhã desta segunda-feira, 25, a terceira corrida do desafio “Vem Correr Comigo”. Cerca de 60 pessoas participaram do desafio no Parque Norberto Teixeira, também conhecido como parque da Família, que fica na Avenida Independência, região Central.

Nessa semana, o cantor sertanejo Israel Novaes e os policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida e guardas civis da Ronda Municipal (ROMU) aceitaram o desafio do prefeito e correram juntos os quatro quilômetros do percurso. “Essa é a terceira corrida que fazemos em prol da saúde. Toda segunda-feira estarei correndo em regiões diferentes de Aparecida, para incentivar a população a praticar atividades físicas”, disse o gestor.

Gustavo ressaltou que vem dando seu exemplo. “Mudei a minha alimentação e voltei a praticar exercícios físicos. Eu sei que isso vai incentivar muitas pessoas a mudarem suas rotinas e a praticarem algum tipo de atividade física”, afirmou o prefeito que emagreceu 30 kg depois de mudar hábitos alimentares e a praticar exercícios diariamente.

O cantor Israel Novas, que mantém uma agenda de shows intensa, contou sobre suas rotinas. “Praticar atividade física ao ar livre é interessante porque você aproveita da paisagem e conhece outras pessoas. Eu tenho procurado associar uma boa alimentação à prática de exercícios e também às horas de sono. Nesses últimos meses, tenho retomado a prática regular da atividade física que é muito importante para mim”, afirmou.

Novo desafio – Dentro deste objetivo de incentivar a população a desenvolver boas práticas em prol da saúde, a Prefeitura de Aparecida vai lançar no sábado, 30, às 9 horas, no Centro Unificado e Artes e Esportes (CEU) Orlando Alves Carneiro, no setor Cidade Vera Cruz, um novo desafio para a população aparecidense. O programa será desenvolvido pelas secretarias de Saúde e Esporte, Lazer e Juventude e será voltado para os moradores que tiverem interesse em ter uma vida saudável com atividades esportivas, acompanhamento nutricional e alimentação balanceada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias