Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ex-assistente de juiz e advogado são presos em Goiás

Um  advogado e um ex-assistente de juiz da 3ª Vara Criminal de Goiânia foram presos pela Polícias Civil. Ambos  estavam envolvidos  em venda de sentenças, sumiço de autos processuais e falsificação de assinaturas de servidores.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) informou, por meio de nota, que "diante dos indícios da participação do ex-servidor nas ações criminosas, ele foi imediatamente exonerado". Ainda de acordo com o órgão,  o mandato de prisão contra o ex-servidor partiu do Judiciário goiano.

 Segundo as investigações o  ex-servidor  se aproveitou do cargo com informações privilegiadas e da confiança do juiz que assessorava para favorecer a facção da qual faz parte. Dessa forma o então assessor enviava informações privilegiadas e sigilosas para o advogado sobre investigações referentes aos líderes da faccção criminosa.

Ns investigações também foi confirmada que o advogado estava diretamente ligado ao líder da facção, a quem chamava de “papai”. O advogado ainda planejou a fuga de um dos integrantes da facção do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, o advogado ainda deu sumiço em processos que tramitavam no TJ-GO.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias