Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia: aeroporto terá aumento de 4% no fluxo de passageiros na Páscoa

O feriado de Páscoa pretende aumenta em 4% o movimento no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, segundo informações da administração do estabelecimento. Para atender às demandas, medidas foram tomadas pela instituição.

São esperados 41,4 mil passageiros, entre os dias 18 e 22 de abril, cerca de 2 mil a mais em comparação ao ano passado. A administração do aeroporto informou que equipes de operações, segurança e manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Os viajantes poderão identificá-los facilmente pelos coletes amarelos da Infraero com a frase ”Posso Ajudar / May I Help You?”.

Atualmente, cinco companhias aéreas atuam no terminal: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam. As rotas ligam Goiânia a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Palmas (TO), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Barra do Garças (MT).

Brasil

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento durante a Semana Santa. Os 46 terminais da Rede devem receber 1,5 milhão de viajantes. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada no ano passado, quando 1,3 milhão de viajantes foram transportados no período de 29 de março a 2 de abril. Já o fluxo, deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias