Home / Cotidiano

COTIDIANO

Palestra para identificar uso de drogas e álcool por adolescentes

Evento gratuito, promovido pelo Colégio Integrado, aborda como a família pode identificar e intervir nestas vulnerabilidades dos jovens

O álcool é a droga mais consumida em todo o mundo, sendo responsável direta e indiretamente, pela maior parte das mortes entre adolescentes. Devido a um grande incentivo para seu consumo, a bebida não é vista pela sociedade como droga ou problema social. Para discutir esse assunto, o Colégio Integrado promove nesta quarta-feira, 8, mais uma edição do Integrado a Você, que terá como tema: “O uso de álcool precoce e outras drogas entre adolescentes: como a família pode identificar e intervir nestas vulnerabilidades?”.

Evento, aberto ao público e gratuito, será realizado das 19h às 21h, no K Hotel, em Goiânia. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas através do site http://twixar.me/5LkK. Neste encontro, Luciana A. Nogueira da Cruza, psicóloga e doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) dialogará com as famílias, professores e jovens, além de apresentar dados recentes de pesquisas sobre o tema e refletir sobre como é possível a redução de danos no consumo entre os adolescentes.

Sobre a palestrante

Luciana A. Nogueira da Cruz é expertise em vulnerabilidades dos adolescentes. Psicóloga, mestre e doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista – Unesp.

É professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Processos Formativos do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - Ibilce/Unesp, Campus de São José do Rio Preto.

É membro do GT Psicologia da moralidade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia – ANPEPP; membro dos grupos de pesquisa “Desenvolvimento sociomoral de crianças e adolescentes e do GEPEM – Grupo de estudos e pesquisas em educação moral, ambos cadastrados no CNPq.

Desenvolve pesquisas na área de Psicologia da Educação, voltadas para os temas: desenvolvimento moral, formação de educadores e vulnerabilidades da adolescência. Autora dos livros: Desenvolvimento sociomoral e condutas de risco em adolescentes publicado em 2015 pela Editora Mercado de Letras e Meus alunos estão bebendo! E agora?, em 2016 pela Editora Adonis.

Atualmente integra o corpo docente do curso de pós-graduação em “As relações interpessoais na escola: das competências socioemocionais à personalidade ética”, pelo Instituto Vera Cruz na cidade de São Paulo. É consultora da Convivere Mais.

SERVIÇO

Integrado a Você: Uso de álcool precoce e outras drogas entre adolescentes

Data: 8 de maio de 2019 (quarta-feira)

Horário: 19h às 21h

Local: K Hotel - Avenida Jamel Cecílio, Jardim Goiás, Goiânia

Informações: Contato Comunicação (62) 3224.3737 / 99280.9623

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias