Home / Cotidiano

COTIDIANO

Grupo suspeito de matar e queimar idosa tirou o coração da vítima e deu para cão

Dois adolescente foram apreendidos e um homem foi preso suspeitos de matar e enterrar uma idosa de 64 anos, no setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. O corpo de Thelma Mendonça de Carvalho foi encontrado pela filha na última quarta-feira (26), na casa onde a vítima morava sozinha.

Eduardo Rodovalho, responsável pelas investigações e delegado do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, afirmou que os suspeitos foram presos nesta quinta-feira (27). Entre os detidos estão um maior com passagens por polícia e dois menores que foram apreendidos.

Segundo as investigações, sabendo que a idosa morava sozinha, o trio entrou na casa para roubar na última terça-feira (25) e após amarrá-la, trancaram-na dentro de um banheiro.

A mulher, porém, conseguiu se livrar da mordaça que lhe foi colocada na boca e passou a gritar por socorro, ocasião em que os pulsos foram cortados pelos invasores. Depois de fugirem levando apenas um celular da residência, o trio retornou à casa no dia seguinte, ocasião em cometeram uma atrocidade ainda maior.

“Quando voltaram, eles cortaram uma das mamas, arrancaram o coração da vítima, e deram para o cachorro comer. Como o animal ficou sujo de sangue, eles ainda deram banho nele antes de fugir, desta vez levando também uma televisão, uma geladeira e um edredom”, relatou o delegado. Uma vizinha percebeu a ausência da idosa e ligou para a filha de Thelma, que tem a chave e na quarta-feira a idosa foi encontrada, ainda segundo o delegado.

Os objetos roubados da residência pelo grupo foram recuperados pela polícia. Os dois menores confessaram o crime, mas o maior, que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil, nega participação no latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia vai investigar também se a idosa foi estuprada, já que a calcinha que a vítima usava estava na altura dos tornozelos, quando o corpo foi encontrado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias