Home / Cotidiano

COTIDIANO

Semana do Meio Ambiente tem início nesta segunda-feira

O Estado de Goiás, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realiza desta segunda-feira (3/06) até a sexta (7/06) a chamada “Semana de Meio Ambiente”. A abertura da proposta, que envolve ações culturais e de recuperação, ocorre nesta manhã, no Centro de Convenções de Goiânia.

Na programação há uma série de atividades: mostra fotográfica Meio Ambiente Goiás – Eu faço parte dessa história, em cartaz no Palácio Pedro Ludovico e na sede da Semad no Setor Universitário. Ainda, entre os dias 4 e 7, neste último local, interessados poderão participar de uma mostra de cinema ambiental, com sessões sempre às 12h.

No próximo dia 5/6, quarta-feira em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente – a pasta lança o projeto “Juntos pelo Araguaia”. A solenidade ocorrerá às margens do rio, entre s cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT), com participação do presidente Jair Bolsonaro, ministros e do cantor Chitãozinho, da dupla com Xororó, que aceitou ser embaixador da proposta.

O projeto inclui ações de recomposição florestal, conservação de solo e água, além de iniciativas de saneamento os municípios goianos. Na primeira fase, a previsão é de que GO e MT recuperem 10 mil hectares de áreas de preservação permanente e de recarga de aquíferos nas cabeceiras e nos afluentes do Araguaia.

Veja aqui a programação completa

Serviço: 
Semana do Meio Ambiente
Quando: 3 a 7 de junho
Eventos:
03 de junho – 8h30 – Abertura da Semana de Meio Ambiente e entrega do Prêmio Goiás Sustentável
Local: Auditório Lago Azul – Centro de Convenções de Goiânia – rua 4, 1400, Setor Central.
– 14h00 – Lançamento Mostra Fotográfica – “Eu faço parte dessa história”
Local: Hall de Entrada – Palácio Pedro Ludovico Teixeira – rua 82, 400 – Setor Central.
04 a 7 de junho – Mostra de Cinema Ambiental
– 12h00 – Semad – Décima Primeira Avenida, 1272 – Setor Leste Universitário.
05 de junho
* 8h30 – Lançamento do Programa “Juntos pelo Araguaia” – Rio Araguaia – entre as cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias