Home / Cotidiano

COTIDIANO

Avenida Goiás será parcialmente fechada para obras do BRT a partir do dia 8

iniciado na próxima segunda-feira (8) mais uma etapa das obras correspondentes ao BRT, desta vez será realizado a construção da rede de drenagem, na Avenida Goiás. Segundo a Prefeitura de Goiânia, as obras devem solucionar os problemas de enchentes e alagamentos na região da Rua 44, Avenida Independência, Praça do Trabalhador, Praça do Bandeirante e Praça Cívica.

Segundo a secretária de Infraestrutura, as obras serão realizadas em três etapas até chegar à Praça Cívica. Na primeira, as obras serão executadas entre a Avenida Independência e a Avenida Paranaíba; a segunda, da Avenida Paranaíba à Avenida Anhanguera; e a terceira, da Avenida Anhanguera até a Praça Cívica. Concluídas as três etapas, as obras serão realizadas na outra pista, em sentido inverso, chegando até à Avenida Independência.

A rede de drenagem completa tem 2,6km e vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário. Os trabalhos de construção tiveram início em maio pela Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, onde se dará o lançamento no Capim Puba, de lá passará pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, seguirá pela Rua 74 e subirá a Avenida Goiás, cruzará a Avenida Independência e chegará até à Praça Cívica.

Trânsito

Durante o período da construção da rede, será necessário interditar a pista da Avenida em que a obra está sendo realizada e nessa primeira etapa, o trecho entre a Avenida Independência e a Rua 55 será fechado, e a SMT estabelecerá o sistema de sinalização e novas alternativas de rotas e desvios.

Adequação

Paralelo às obras da rede de águas pluviais, a Avenida será requalificada e preparada para receber a operação do BRT, para isso serão construídas as estações de embarque e desembarque de passageiros, e implantados os pavimentos rígido e flexível. As calçadas serão readequadas, conforme as normas de acessibilidade, e arborizadas; será adotada iluminação de led em toda a via, trocadas as árvores condenadas e a sinalização será completamente revitalizada - horizontal, vertical e semafórica, com semáforos inteligentes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias