Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campanha entrega cobertores e agasalhos para mulheres de cooperativa de reciclagem de Aparecida

Solidariedade e responsabilidade social tem sido uma importante marca da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Com isso, nesta terça-feira (09), a primeira-dama Mayara Mendanha e equipes da Secretaria de Assistência Social realizaram a entrega de cobertores e agasalhos a mulheres da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis Feminina de Aparecida de Goiânia (Coorfap), situada o Internacional Park.

“Desde o mês de maio nós estamos realizando a entrega de cobertores e agasalhos e sempre atendemos lugares de grande vulnerabilidade social, seja ele na população de situação de rua ou bairros mais carentes, e nossa equipe identificou que as cooperativas de reciclagem necessitavam desse auxílio. Hoje nós viemos aqui e essas mulheres me deixaram admirada porque fazem todo o trabalho”, disse Mayara. Além das entregas, a primeira-dama destacou os serviços oferecidos pela secretaria que realizou o cadastro da 16 cooperadas da Coorfap.

A campanha social de entrega dos kits contendo agasalho e cobertor já beneficiou mais de mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade na cidade. “Nosso objetivo é atingir o maior número de moradores para que eles possam passar pelo inverno mais aquecidos”, comentou a primeira-dama, Mayara Mendanha, que ressaltou que os kits são entregues para cada membro da família.

Segundo a presidente da cooperativa, Adriana dos Santos Melo, são movimentadas cerca de 40 toneladas de material reciclável por mês no local. “Toda separação é feita pelas cooperadas que são todas chefes de famílias e vivem da renda desse trabalho”, explicou. “Estamos muito agradecidas pela visita da primeira-dama e de sua equipe que nos trouxeram esses cobertores e roupas de frio. Estávamos todas precisando, pois o frio está aí”, disse a cooperada Valdina da Silva Araújo que trabalha na Coorfap há pouco mais de um ano.

A presidente destacou também que a população pode ajudar a cooperativa com a entrega de todos os tipos de materiais recicláveis diretamente a elas. Ela ressalta que o único cuidado deve ser em relação ao lixo orgânico (comidas) e também ao lixo dos banheiros. “Recebemos todo tipo de material aqui. Não fazemos distinção”. A Coorfap está situada na Rua Pindorama Quadra 10 Lote 12/14, Setor Internacional Park.

Foto: Jhonney Macena

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias