Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem condenado por estuprar enteada é recapturado, em Goianésia

A Polícia Civil (PC) recapturou na última quinta-feira (4) um homem de 39 anos em Goianésia, Região Central de Goiás. Ele estava foragido, desde 2017, quando foi condenado a 21 anos de prisão por estuprar a enteada, em Barro Ato, Região Central do Estado.

Segundo a delegada Poliana Bergamo, a corporação só conseguiu prender o condenado após uma denúncia anônima. Posteriormente, a PC conseguiu constatar a veracidade da denúncia e realizou uma campana de 12 horas até que o homem fosse recapturado no momento em que ele saía de uma residência. “Ele ficou surpreso, não esperava pela prisão”, destaca.

A corporação informou ainda que o crime cometido pelo homem aconteceu em março de 2009. A então enteada tinha na época apenas 10 anos. Quando completou 11 anos, a vítima descobriu que estava gravida do mesmo, que tinha 29 anos. A investigações da PC apuram ainda que condenado abusou sexualmente da menina 15 vezes por um ano. A gravidez da menina era tida de risco e ao nascer, o bebê foi registrado pelo homem.

Após ser condenado, o home chegou a ficar seis anos preso em regime fechado, mas depois ganhou progressão para o regime semiaberto, do qual fugiu para Goianésia. Na cidade, o condenado constituiu uma nova família. A delegada informou ainda que homem está detido no município e que o juiz de Barro Alto, o mesmo que determinou a condenação, está ciente da recaptura. Poliana acredita ainda que a transferência do homem será determinada pelo juiz

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias