Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia apreende meia tonelada de maconha em Aragarças

Meia tonelada de maconha foi apreendida nesta nesta terça-feira (9), por militares do Comando de Operações de Divisas (COD), em Aragarças, Região Noroeste de Goiás. Dois homens, identificados como Gilmar dos Santos Gomes e Bruno Passos de Oliveira, foram presos juntamente com os 500 quilos de maconha durante a Operação Fecha Divisas.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM) informou que eles estavam em dois veículos e entraram em um hotel da região. Após uma conduta suspeita dos motoristas, os policiais abordaram a dupla. No procedimento, os policias revistaram o os veículos e encontraram 500 quilos de maconha e cinco quilos de haxixe, uma variação da própria maconha.

Durante a abordagem os policiais apreenderam ainda radiocomunicadores que estavam instalados nos automóveis. A droga e os dois homens foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil (PC) da cidade, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Combate ao tráfico de drogas em Goiás

Na última segunda-feira (8) a PM apreendeu cerca de 400 quilos de cloridrato de cocaína. A droga foi encontrada no trecho que faz divisa entre Cristalina, em Goiás, e Paracatu, em Minas Gerais. No total, a carga está avaliada em cerca de R$ 20 milhões.

A suspeita é que a droga, que estava escondida em sacos de ração para porcos, tenha vindo da Bolívia e seria comercializada em Minas Gerais. Por conta do caráter interestadual do crime, os dois foram levados para uma delegacia da Polícia Federal. O cloridrato apreendido é equivalente à forma pura da cocaína.

Somente nos primeiros seis meses de 2019, foram apreendidas mais de 36 toneladas de drogas em todo o Estado. O crescimento, na comparação com igual período do ano passado, é de 140%. O resultado é fruto do trabalho integrado das forças policiais goianas e dos investimentos em inteligência do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias