Home / Cotidiano

COTIDIANO

22 presos são indiciados pela morte de quatro detentos que eram transferidos, após massacre em presídio

A Polícia Civil indiciou 22 detentos que estavam dentro do caminhão cela pelas quatro mortes de presidiários durante transferência deles de Altamira para Belém. A partir desta quinta-feira (01/08) os 22 presos devem ser ouvidos em audiência de custódia em Marabá.

Os presos estavam sendo transferidos para a capital após a briga entre facções que resultou no massacre no presídio de Altamira (Pará) onde 58 detentos morreram.

A perícia confirmou que os quatro detentos mortos no caminhão foram estrangulados por 22 criminosos. De acordo com o Secretario de Segurança Pública do Pará (Segup),  Uálame Machado os presos estavam separados em quatro celas dentro do veículo que são monitoradas por câmeras de vídeo.

"A viagem ocorreu normalmente até o município de Novo Repartimento, quando o sinal das câmeras de monitoramento do baú do caminhão começou a falhar. Em Marabá, foram encontrados três mortos e um, que ainda tentou-se salvar, mas morreu", disse o secretário.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) considera que o presídio de Altamira além de estar super lotado está em péssimas condições. No dia da rebelião havia 311 custodiados, desses 145 aguardavam julgamento.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias