Cidades

Disque Denúncia recebeu 54 relatos sobre paradeiro de assassino do ator Rafael Miguel

Em dois meses, mais de 50 denúncias foram realizadas sobre o paradeiro de Paulo Cupertino Matias, suspeito de matar o ator Rafael Miguel, mas nenhuma delas levou ao paradeiro. Polícia criou simulações para identificar os possíveis disfarces utilizados por Paulo

diario da manha
Simulações feitas pela polícia dos possíveis disfarces utilizados pelo assassino do ator Rafael Miguel. Foto: Reprodução

Os serviços Disque Denúncia e Web Denúncia receberam, entre os dias 9 de junho e 31 de julho, 54 denúncias sobre o possível paradeiro do comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, no dia 9 de junho, em São Paulo. Este número corresponde a mais de um relato por dia acerca deste assassinato.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o comerciante atirou 13 vezes nas vítimas por não aceitar o relacionamento de sua filha, Isabela, com o ator.

Estes dados são coletados a partir de um levantamento realizado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência, organização que gerencia estas pesquisas por meio de contrato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Segundo dados do instituto, entre junho e julho deste ano, o total de denúncias de homicídio doloso foi de 297 relatos. Neste período, 16% destas denúncias foram sobre o paradeiro do assassino do ator Rafael e seus pais.

De acordo com Mário Vendrell, gerente de Projetos do Instituto São Paulo Contra a Violência, policiais civis e militares avaliam as denúncias assim que elas são recebidas.

“A partir dessa análise, é feita a comunicação devida ao departamento da polícia responsável pela checagem de cada relato”, explica Vendrell.

A Secretaria da Segurança informou que avaliou as 54 denúncias, mas nenhuma delas levou ao paradeiro de Paulo.

A Polícia também realizou algumas simulações dos possíveis disfarces que o comerciante poderia estar usando como fugitivo.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO