Home / Cidades

CIDADES

Disque Denúncia recebeu 54 relatos sobre paradeiro de assassino do ator Rafael Miguel

Os serviços Disque Denúncia e Web Denúncia receberam, entre os dias 9 de junho e 31 de julho, 54 denúncias sobre o possível paradeiro do comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, no dia 9 de junho, em São Paulo. Este número corresponde a mais de um relato por dia acerca deste assassinato.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o comerciante atirou 13 vezes nas vítimas por não aceitar o relacionamento de sua filha, Isabela, com o ator.

Estes dados são coletados a partir de um levantamento realizado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência, organização que gerencia estas pesquisas por meio de contrato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Segundo dados do instituto, entre junho e julho deste ano, o total de denúncias de homicídio doloso foi de 297 relatos. Neste período, 16% destas denúncias foram sobre o paradeiro do assassino do ator Rafael e seus pais.

De acordo com Mário Vendrell, gerente de Projetos do Instituto São Paulo Contra a Violência, policiais civis e militares avaliam as denúncias assim que elas são recebidas.

"A partir dessa análise, é feita a comunicação devida ao departamento da polícia responsável pela checagem de cada relato”, explica Vendrell.

A Secretaria da Segurança informou que avaliou as 54 denúncias, mas nenhuma delas levou ao paradeiro de Paulo.

A Polícia também realizou algumas simulações dos possíveis disfarces que o comerciante poderia estar usando como fugitivo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias