Home / Cotidiano

COTIDIANO

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para Goiás mesmo com a chegar de uma frente fria do litoral

O dia amanheceu nublado nesta terça-feira (20/8) em Goiás. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um frente fria vinda do litoral teria deixado o tempo nublado no estado. Para a tarde de hoje, a previsão do tempo é de céu parcialmente nublado, com máxima prevista de 38°C na região Norte do Estado e 36°C nas regiões Leste e Centro e mínima de 20ºC. Porém, apesar da frente fria o órgão emitiu um alerta de baixa umidade.

De acordo com o meteorologista do Inmet, Hamilton Carvalho, o tempo nublado foi oriundo de uma convergência de umidade da Região Norte do País, associada com uma frente fria do litoral vinda do Rio de Janeiro. Mas apesar do tempo nublado, a possibilidade de chuva, segundo o meteorologista, é quase nula.

Estado de Alerta

Mesmo com a convergência de umidade da Região Norte do Brasil não vai mudar o tempo, que deve continua seco. Na manhã desta terça o Inmet emitiu dois alertas para Goiás, que segue com baixa umidade relativa do ar, que pode cair ainda mais no Norte do Estado. Segundo o órgão essa umidade pode chegar à 15%.

Na capital do Estado, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 55% e 15%. A mínima deve chegar a 20°C e a máxima em torno de 36°C. O Inmet informou ainda que o dia, em Goiânia, deve parcialmente nublado com presença de névoa seca e a noite deve ser clara sem presença de nuvens.

Já no Estado, as temperaturas devem ficar entre 24ºC e 38ºC. A umidade relativa do ar ficou em torno de 50%, mas pode chegar a 15%. O dia deve continuar parcialmente nublado a claro com névoa seca e sem presença de nuvens a noite.

O Inmet recomenda ainda que durante o alerta as pessoas bebam bastante água, evitem o sol na horas mais quentes do dia, use hidratante para a pele e umidifique o ambiente.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias