Home / Cotidiano

COTIDIANO

Terremoto na Albânia deixa dezenas de feridos

Segundo a imprensa local, a Albânia foi atingida por um terremoto neste sábado (21), deixando mais de 40 pessoas feridas. O fenômeno foi registrado ao redor de Tirana, a capital do país. Os tremores alcançaram magnitude de 5,6 na escala Richter. As autoridades locais informaram que não há registros de mortos.

Em trinta anos, esse foi o terremoto mais forte ocorrido na Albânia, conforme informações do Ministério da Defesa do país. Segundo o Instituto de Geociências de Tirana, o terremoto ocorreu por volta das 14h(9 horas em Brasília), em uma área marinha a 30 km de Durres e a uma profundidade focal de 10 quilômetros.

Apesar de, aparentemente, não haver mortos, o terremoto causou grandes danos materiais e pânico na população. A faculdade de Geologia da Universidade de Tirana, por exemplo, sofreu desabamento de parte do seu telhado.

Imagem de edifício danificado com rachaduras após terremoto | Foto: Reprodução

"Todos os vizinhos saíram gritando", afirmou Agim, um aposentado de 67 anos que vive em Tirana, à agência Reuters. "Graças a Deus o terremoto não durou muito. Foram cerca de 20 segundos. No 10º andar foi um pesadelo. Não lembro de ter sentido um mais forte do que este", completou.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos mediu a magnitude do terremoto inicialmente em 5,6, mas o Instituto Albanês de Geociência falou em 5,8, com réplicas observadas 11 minutos depois, de intensidade 5,3.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias