Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiás é o Estado que mais despertou interesse de investidores em fórum

O Fórum de Investimentos Brasil 2019 , considerado o maior evento de atração de investimentos do país, encerrou-se nesta sexta-feira (11), em São Paulo.

Lincoln Tejota representou o governador Ronaldo Caiado no evento

Uma representação do Governo de Goiás participou do evento, com um estande que recebeu autoridades e empresários nteressados em investir no Estado. Um deles foi Xiaobo Li, diretor do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC). O banco chinês é considerado o maior banco do mundo em ativos e está ampliando presença no mercado brasileiro, com foco em investimentos para a área de infraestrutura.

O representante da Câmara de Comércio do Mercosul, Franchesco Lopez, também esteve no estande de Goiás. Ele é diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do bloco econômico sul-americano, importante instrumento para a consolidação de negócios no mercado exterior e para a promoção do desenvolvimento econômico.

A empresa chinesa Saic Motor Corporation Limited, considerada uma das maiores na produção de veículos elétricos da China, que procura local para a instalação de uma planta no Brasil, também manifestou interesse no Estado. Uma visita está sendo programada com representantes da marca para discutir os próximos passos da negociação.

Segundo o vice-governador Lincoln Tejota, que substituiu o governador Ronaldo Caiado no Fórum, “são excelentes notícias para nosso Estado. Sentamos com investidores e com pessoas interessadas em Goiás. O nosso estande foi o mais visitado e procurado. Isso demonstra que somos reconhecidos como um estado com potencial para atrair novos negócios”, disse Tejota.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias