Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ministro ressalta empenho de Caiado para alavancar Educação

Acompanhado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o governador Ronaldo Caiado esteve em Valparaíso de Goiás, na quarta-feira (5/2), para inauguração definitiva do Centro Municipal de Educação Infantil Zacarias Martin Bajo Castrillo – Creche Proinfância Esplanada V.

Em seu discurso, Caiado salientou a importância da nova creche e, dirigindo-se à população de Valparaíso, que prestigiou a inauguração debaixo de forte chuva, foi categórico: "A desigualdade regional é inaceitável. Vocês podem saber. No Governo Bolsonaro e no Governo Ronaldo Caiado, nós vamos combatê-la".

O ministro Weintraub destacou que Caiado é um grande parceiro em todos os embates do presidente Jair Bolsonaro na busca por uma melhor qualidade de vida para os brasileiros, e referenciou o governador por lutar pela Educação. “Vocês querem saber por que Goiás está recebendo creches e escolas cívico-militares? Porque o governador quer”, destacou o ministro ao afirmar que há gestores que, ao contrário de Caiado, não querem instituições de ensino em seus estados, mesmo com a disponibilização de verba.

Caiado agradeceu o apoio de Weintraub e de Bolsonaro, com quem esteve ao longo de todo o dia em Brasília. Lembrou que este suporte tem sido fundamental desde o primeiro dia de gestão, quando recebeu o Governo do Estado com R$ 3,1 bilhões de dívidas e apenas R$ 11 milhões no caixa.

“Como estou sobrevivendo? Graças ao apoio do presidente da República e deste ministro”, afirmou o governador, lembrando da ajuda do Governo Federal à instalação de salas modulares, que permitiram acabar com o quarto turno no Entorno. “Assim, criamos uma situação digna", sublinhou o governador, destacando que nenhuma criança da região vai estudar no Turno da Fome. “Todas vão ter na escola o tempo necessário para ter a agenda curricular aplicada", enfatizou.

Somente agora a comunidade vai usufruir do Cmei, que havia sido fundado em 13 de junho de 2013. A unidade vai atender 230 crianças, com vagas nas modalidades da Educação Infantil (Infantil II ao Infantil V), nos turnos matutino e vespertino. "Passamos por muitas dificuldades, mas agora toda a comunidade será recompensada com este espaço tão encantador e especial. Só temos a agradecer, não só a toda a equipe, mas também ao ministro [Weintraub], ao presidente Bolsonaro e ao nosso governador, que tem estado sempre conosco", pontuou a diretora da creche, Inara Garden.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, saudou Caiado pela responsabilidade com que atua à frente do Estado e afirmou que, de forma respeitosa e republicana, irão “seguir trabalhando para continuar avançando”. "A maior demonstração de parceria não é somente na Educação, mas também na Infraestrutura. Agradeço publicamente o senhor pela licitação do Parque da Anhanguera, onde a Saneago ficou responsável pelo processo licitatório para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”, enfatizou o prefeito.Também participaram da solenidade, o secretário de Estado Marcos Silva (Comunicação); o deputado federal Célio Silveira; o deputado estadual Diego Sorgatto; a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Karine Silva dos Santos; o suplente de senador Eládio Carneiro; o ex-deputado federal Marcelo Melo; a secretária municipal de Educação, Rudilene Alves; a coordenadora regional de Educação, professora Karla Moreno; o prefeito Fábio Corrêa (Cidade Ocidental); o vice-prefeito Gibirita (Águas Lindas); os ex-prefeitos Zé Valdecio (Valparaíso) e Luiz Attiê (Cristalina); o comandante do 20° BPM, Tenente Coronel Arthur; e os vereadores Maria do Monte, Zeca, Maria Neide, Ferreira e Eleneir.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias