Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pai é preso suspeito de estuprar às filhas após dar remédio para elas dormirem

Foragido da Justiça do Maranhão, um homem de 40 anos sob acusação de estuprar às próprias filhas, de 8 e 9 anos, foi preso nesta terça-feira (10) em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

O Delegado Olemar Santiago, que efetuou a prisão, disse que a denúncia do Ministério Público do Maranhão, relata o uso de soníferos nas crianças para fazer os estupros enquanto dormiam. A Polícia Civil informou que o acusado não apresentou defesa até a última atualização dessa reportagem.

Segundo denúncia do Delegado Olemar Santiago, inicialmente o acusado dava soníferos para as filhas, induzido-as ao sono para praticar os abusos. Depois de um tempo, o acusado passou a estuprar uma filha na frente da outra.

De acordo com o Ministério Público do Maranhão, os crimes ocorreram entre 2015 e 2018, enquanto o homem morava com as crianças. Ainda segundo a denúncia, a mãe expulsou o marido de casa quando descobriu os estupros.

Prisão

O Delegado obteve endereços de parentes onde o homem estaria se escondendo, e a equipe policial realizou vigílias para efetuar a prisão do mesmo. O suspeito tinha mandado de prisão preventiva contra si, expedido pela Comarca de Coelho Neto, no Maranhão.

"Havia indicações de que ele estaria na cidade [Valparaíso]. Desde a semana passada, as equipes policiais procuravam por ele em alguns endereços de parentes e hoje encontraram ele. O acusado tem processo aberto no Maranhão, e fugiu com o processo em aberto. A mãe das crianças expulsou ele de casa quando descobriu os estupros, diz a denúncia do MP-MA",Relata Olemar Santiago.

O acusado foi recolhido ao presídio local, devendo ser, posteriormente, levado de volta ao estado onde cometeu tais crimes, segundo o Delegado.

Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias