Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeitos de receptação e falsificação de documentos de veículos são presos

Uma associação criminosa foi desarticulada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, juntamente com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), nesta quarta-feira (6). Cinco suspeitos foram presos por receptação e falsificação de documentos de veículos.

Segundo a polícia, eles receptaram um veículo roubado em Brasília (DF) em setembro de 2018, adulteraram os sinais identificadores e falsificaram o veículo para ser comercializado. Além disso, eles falsificaram um documento de identificação para ser usado diante de uma serventia judicial para reconhecerem firma no DUT falsificado.

De acordo com a polícia, após as investigações foram cumpridos dez mandados judiciais, sendo cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e dois de prisão temporária contra os integrantes da associação criminosa em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rubiataba (GO).

Os suspeitos são responsáveis por adulteração de sinal identificador, uso de documentos públicos, receptação de veículo, estelionato, corrupção de menores, falsificação e lavagem de dinheiro.

Após a identificação dos suspeitos, o Juízo da Comarca de Itaberaí aprovou a solicitação de buscas e apreensões, prisões e sequestro de valores. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias