Home / Cotidiano

COTIDIANO

PM cerca supermercado que foi invadido por assaltantes armados, em Águas Claras

A Polícia Militar cercou um supermercado que foi invadido na madrugada desta segunda-feira (29), em Águas Claras, no Distrito Federal. Segundo a polícia, três homens entraram armados no Big, antigo Walmart, e fizeram dois reféns. Uma das vítimas foi agredida pelos suspeitos, mas passa bem.

Durante a madrugada, eles renderam a funcionária que fazia a faxina e o segurança da área de monitoramento do supermercado. Um adolescente, de 16 anos, tentou fugir pela parte dos fundos do supermercado mas foi preso pela polícia. Com ele, foi encontrado um revólver com seis munições. Segundo a polícia, o adolescente estava foragido.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez a varredura para localizar os outros dois suspeitos que foram encontrados nos fundos do estabelecimento por volta de 6h40. “Eles foram encontrados na área chamada de docas, de descarga de material para reabastecimento do supermercado”, alegou.

A Polícia Militar (PM) acredita que eles tenham entrado no local na noite do último domingo (28). O Comandante do 17° Batalhão da PMDF, major Olavo, informou que a equipe foi acionada pelo serviço de monitoramento do supermercado sobre um assalto com dois reféns e cercou o local.

O major Michello, da comunicação da PMDF, os dois últimos detidos, de 20 e 32 anos, estavam dormindo debaixo da escada. “Uma das armas encontradas pela Patamo está deflagrada. Suspeitamos que possivelmente eles tentaram atirar nos PMs. Há duas munições picotadas no chão”, informou.

O adolescente foi encaminhado para a DCA 2, em Ceilândia. A PM encaminhou os outros dois para a 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul). A PMDF informou que investiga a hipótese de que os suspeitos estariam esperando um caminhão com celulares que chegaria nesta segunda (29).

A assessoria do Big confirmou a invasão dos assaltantes na madrugada e que o sistema de segurança da loja acionou a polícia. “Felizmente nenhum ferido. A empresa segue colaborando na investigação do caso”, declarou. O supermercado foi aberto por volta das 8h.

*Com informações do Metrópoles

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias