Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dória afirma que vacina contra Covid-19 vai ser aplicada a partir de janeiro

Segundo o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, contra a Covid-19 em parceria com a empresa chinesa Sinovac, será partilhada à população em janeiro de 2021.

"A quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira, pode ser aplicada já no início de janeiro, com o SUS, com aplicação gratuita em toda população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina", ressaltou.

Para o governador, a Coronavac deve ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até os primeiros dias de dezembro. Os testes serão concluídos em Outubro, conforme a estimativa.

Instituto Butantan vai abrir programa para aumentar capacidade de produção da vacina contra Covid-19

De acordo com o IG, Dória confirmou que "em abril já teremos, com toda segurança, a imunização e a tranquilidade que as pessoas poderão celebrar festas, atividades, eventos musicais ou esportivos, sem risco para sua saúde ou sua vida.

Ainda segundo o governador, o Instituto Butantan vai abrir um programa de solicitações de doações para que a capacidade de produção da vacina seja dobrada.

"Hoje iniciamos um programa de solicitação de doações, para que ele possa arrecadar R$ 130 milhões e investir em equipamentos e tecnológia, para aumentar a capacidade de produção, que hoje é de 120 milhões de Coronavac. Por que aumentar a produção? Para atendimento da totalidade de brasileiros, já que a vacina será aplicada duas vezes. Então, pretendemos dobrar para 240 milhões de vacinas para atendermos todos os brasileiros", destacou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias