Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quirinópolis: homem tem parte do corpo queimado após levar choque

Um homem de 48 anos foi atingido por uma descarga elétrica no seu ambiente de trabalho enquanto fazia limpeza de placas fotovoltaicas que ficam em cima de um lava a jato, em Quirinópolis, no sul de Goiás. Ele teve várias queimaduras pelo corpo.

O acidente ocorreu pouco antes das 9h de quarta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem usava uma haste de esguicho para fazer a limpeza das placas e se aproximou, sem querer, da rede de alta tensão.

A câmera de segurança mostrou o trabalhador sobre o telhado. Em seguida, há um clarão, como se fosse uma explosão, e ele cai. Para fazer o resgate da vítima, os militares precisaram desligar a rede elétrica do local porque ainda havia risco de novas descargas.

Hospital

O trabalhador foi levado pelos bombeiros para receber os cuidados necessários no Hospital Municipal de Qurinópolis. No local, os médicos informaram que o paciente teve metade do corpo queimado no acidente.

Devido à gravidade do quadro, ele precisou ser transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Laje de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

A unidade de saúde informou, por meio de boletim médico enviado às 10h desta quinta-feira (17), que o paciente "encontra-se com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos".

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias