Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sem perceber, jovem engole alfinete e perfura coração

Sem perceber, um adolescente de 17 anos engoliu um alfinete enquanto consertava uma roupa. De acordo com o The Journal of Emergency Medicine, o americano só foi ao hospital três dias depois, quando sentiu dores agudas no peito.

O jovem relatou que sentia forte incômodo no peito quando ficava deitado ou respirava profundamente. Posteriormente a um eletrocardiograma, médicos suspeitaram que ele tivesse um perimiocardite, uma inflamação tanto no músculo cardíaco como da membrana circundante. Exames de laboratório relataram níveis elevados de proteínas no sangue que poderiam indicar uma lesão cardíaca.

Ao ser feito uma tomografia computadorizada, foi notado a presença de um "objeto linear metálico" no coração. O alfinete tinha aproximadamente 3,5 centímetros e estava no ventrículo direito do coração, que bombeia o sangue para os pulmões.

Leia também: Menor suspeito de torturar e manter idosos em cativeiro é apreendido

O americano garantiu que não ingeriu nenhum objeto incomum, mas revelou que costumava fabricar as próprias roupas. Além disso, contou que tinha mania de colocar alfinetes de costura na boca. Então, precisou passar por uma cirurgia com coração aberto para retirar o item, confirmando se tratar de um alfinete.

A médica Bonnie Mathews acredita que o item migrou do estômago direto para o coração. Segundo médicos, objetos pontiagudos são removidos quando causam sintomas e incômodos, caso não saia natualmente.

O adolescente não teve complicações na recuperação da cirurgia.

Leia também: Semana com queda no número de mortes por Covid-19

*Com informações do jornal Ciência

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias