Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bonito MS: o município das cachoeiras e piscinas naturais translúcidas

Com um grande atrativo ecoturístico, Bonito em Mato Grosso do Sul (MS) é um recanto apreciado por turistas e para quem quer ter um contato direto e intensivo com a natureza.

Caminhar por trilhas, se deparando com centenas de espécies de animais silvestres pelo percurso, entre mamíferos, répteis e aves. O encanto maior é o vislumbre de cachoeiras com águas cristalinas, formando piscinas naturais que convidam a um mergulho.

Bonito, cidade sul matogrossense, situada na região sudoeste do estado, com uma infraestrutura receptiva a visitantes e turistas. Distante 1.149,3 km de Goiânia, capital de Goiás. Sua área adjacente é reconhecida por seus rios de águas transparentes, como por exemplo o Rio Prata, um destino snorketing, com enormes cardumes de peixes e uma vegetação de Cerrado e Mata Atlântica.

Para quem aprecia aventuras vale conhecer o Abismo Anhumas, uma grandiosa caverna coberta de estalactites, que proporciona prática de rapel e de mergulho profundo, num lago subterrâneo. Tem o colorido das plumas das araras, que formam ninhos no profundo Buraco das Araras, vale conferir. Descer trechos dos rios em bóias (boia cross), pranchas (stand up paddle surf) ou caiaques infláveis.

Na cidade de Bonito, os turistas podem apreciar o sabor dos peixes locais nos bares e restaurantes, provar as cachaças de fabricação artesanal da região e ainda conhecer os variáveis tipos de artesanatos, espalhados pelas inúmeras lojas do centro do município.

Lembrando que todos os atrativos naturais de esportes radicais e aventuras, pertencem a propriedades privadas, com excessão da gruta do Lago Azul e o Balneário Municipal, administrados pela prefeitura. Eles estão localizados a distância em torno de 7 a 55 km da cidade, e o acesso é feito por estradas de chão, mas em bom estado de conservação. O interessante é sempre ter como companhia um guia turístico ou alguém que conheça muito bem a região.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias