Home / Cotidiano

COTIDIANO

'Não aceitam resultado das eleições', avalia Paulo Betti sobre a nova direita brasileira

Ontem (30) durante evento realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) o ator Paulo Betti avaliou a ambientação politica atual e considerou o cenário delicado e antidemocrático. O artista destacou ainda que não será "nada fácil" tirar a nova direita do poder. No entanto, ressalta que esse deveria ser o objetivo da sociedade. As informações são do site Splash, do UOL, e foram repercutidas pela revista IstoÉ.

“Eles não aceitam o resultado das eleições. Vamos nos preparar. Porque vai ser difícil enfrentar esse pessoal. Primeiro porque eles estão armados”, afirmou Betti. “Participei da produção do ‘Lulalá’ para mostrar que estava contra o Collor. Agora estamos todos do mesmo lado da batalha. Mas não duvide de uma coisa: estamos com medo”, explicou.

“Pessoas têm medo de publicar coisas contra o governo na internet. E é justificável ter medo de alguém que tem que identificar e destruir o inimigo”, completou.

Conforme a reportagem, o ator argumentou que as opções para contrapor o atual governo ainda não estão definidas. Apesar disso, ele disse que as mudanças podem ocorrer ainda nas eleições municipais deste ano. As transformações sociais podem ser efetivadas por meio do eleitorado jovem, segundo Paulo Betti.

“Temos que lutar bravamente, sem depender de comandos maiores. Não é o Lula e o Ciro [Gomes] que mostrarão o caminho. Nem [João] Doria ou [Luciano] Huck. Quem vai ser?”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias