Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia terá oito pontos de decoração de Natal para evitar tumulto

Em Goiânia a Prefeitura de Goiânia começou a instalar a iluminação natalina, que contará com cerca de 1 milhão de microlâmpadas de led. Por conta da pandemia, a decoração deixa de ser centralizada na Praça Tamandaré, ponto tradicional da cidade, para enfeitar outros sete locais da capital.

A Praça Cívica, decorada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), não contará com as tradicionais apresentações de fim de ano nem qualquer outra atividade que possa gerar aglomeração, em razão da pandemia. A entidade informou que haverá apenas a decoração natalina.

Para iluminar todos os pontos, serão utilizadas em torno de 1 milhão de microlâmpadas de LED , 600 peças de enfeites e 170 metros de guirlandas, entre materiais novos e antigos, ao custo de R$ 400 mil. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra) trabalham na instalação dos enfeites para que a iluminação seja inaugurada no início de dezembro.

Haverá decoração especial nos seguintes pontos:

  • Lago do Parque Vaca Brava - Setor Bueno
  • Praça Joaquim Lúcio - Setor Campinas
  • Sede da Comurg - Setor Vila Aurora
  • Praça da Matriz - Setor Campinas
  • Grande Hotel - Setor Central
  • Praça da Avenida da Sede - Jardim Curitiba IIIPaço Municipal - Parque LozandesPraça Tamandaré - Setor Oeste

Na Praça Tamandaré, os enfeites serão reduzidos, mas será mantido o tradicional túnel de luz, que conta com 390 cordões de microlâmpadas em led, e iluminação em algumas árvores. A Vila do Papai Noel, presépio, parque de diversão e trenzinho não serão instalados no local.

A Praça Joaquim Lúcio terá uma aldeia do Papai Noel, com uma estrutura metálica coberta com material reciclável. Por sua vez, o Grande Hotel será contornado com led. Haverá uma árvore de Natal flutuante no Lago do Parque Vaca Brava.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias