Home / Cotidiano

COTIDIANO

Motorista é preso após atropelar motocliclista de próposito e matá-lo em MT

No último domingo (29) um motorista foi preso suspeito de jogar de propósito o carro dele contra o motociclista, Pedro Félix Barbosa dos Reis, de 19 anos, que não resistiu e morreu nesta segunda-feira (30). Caso aconteceu na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), informou que o condutor do carro estava embriagado. No veículo dele os policiais encontraram várias garrafas de cerveja. A vítima, que era o condutor da moto, não tinha carteira de habilitação.

Testemunhas relataram que o motociclista e o motorista da caminhonete tiveram uma desavença no trânsito por causa de uma tentativa de ultrapassagem.

Pedro Felyx Barbosa dos Reis, de 19 anos-Reprodução/G1

Camêras de segurança registraram o acidente. Os veículos seguiam pela avenida sentido bairro/centro. Em que conforme informações o carro tentava ultrapassar a moto e não estava conseguindo.

As imagens mostram os dois veículos lado a lado, nas proximidades de um motel da avenida. Em seguida, suspeito joga o carro intencionalmente para cima da motocicleta, causando o atropelamento e a queda dos dois ocupantes da moto.

Após o atropelamento o motorista fugiu do local e não prestou socorro. Os dois ocupantes da motoclicleta foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

Atropelamento proposital

O suspeito foi detido pela Polícia Militar. Segundo o Deletran, ele aprensetava sinais de embriaguez, mas não quis passar pelo teste do bafômetro. Os agentes da Deletran estiveram no local do acidente e solicitaram as imagens da câmera de segurança do motel.

As investigações comprovaram que de fato suspeito jogou o carro em cima da vítima propositalmente. Já o fato de que a vítima não tinha licença para dirigir, não teria influênciado o acidente, segundo o delegado, Christian Alessandro Cabral.

A polícia levou o suspeito à Central de Flagrantes de Várzea Grande. Ele, que não teve o nome divulgado, deve responder por direção perigosa de veículo em via pública, lesão corporal culposa em direção de veículo qualificada e omissão de socorro.

Não há informações sobre o estado de saúde da pessoa que estava com Pedro na motocicleta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias