Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pábio Mossoró deve ganhar eleição em Valparaíso de Goiás, diz pesquisa Exata

De acordo com pesquisa do Instituto EXATA, os moradores de Valparaíso de Goiás, uma das cidades mais populosas do Entorno do Distrito Federal, devem dar vitória para o atual prefeito, Pábio Mossoró (MDB) neste domingo.

Segundo a sondagem, o atual prefeito tem 9% de frente para a candidata que está na segunda colocação, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB). Pábio aparece com 44,7% dos votos contra 35,2%, diz a sondagem do instituto. Analistas políticos da região do Entorno afirmam que a boa aprovação na gestão do município aliada da rejeição da população aos outros candidatos pode ter ajudado Pábio na reta final a consolidar um voto de reconhecimento de seu trabalho.

O político também teria realizado amplo trabalho de rua, com carreatas e caminhadas consideradas exitosas pela coordenação de campanha.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3%, a vitória do candidato do MDB é dada como certa dentre os articuladores da campanha e militância.
Os outros candidatos juntos, diz a pesquisa EXATA, somam 10,5% das intenções de voto. Nulos e indecisos são 9,6%.

Registro
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde o dia 09/11/2020, sob o número GO-00092/2020. Os dados podem ser confirmados no site do tribunal.
De acordo com o instituto, seus pesquisadores consultaram 600 eleitores em Valparaíso de Goiás, entre os dias 12 e 13 de novembro, com margem de erro de 3 % e nível de confiança de 95%.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias