Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pesquisa mostra vitória de Maguito Vilela

Na última terça-feira (24/11) foi divulgado o resultado da pesquisa do Ibope encomendada pela TV Anhanguera, e que mostra vitória do candidato Maguito Vilela (MDB) na disputa pela Prefeitura de Goiânia, com 63% dos votos válidos.

Os números mostram em um primeiro momento que o emedebista possuí 54% das intenções de votos, contra 31% do Senador Vanderlan Cardoso. Segundo os dados divulgados brancos e nulos somam 11% e não sabem ou não responderam chega a 3%.

O levantamento mostra ainda o percentual de votos válidos durante o pleito, onde não são contabilizados nulos, brancos e indecisos. Vale ressaltar que tal questionamento, é necessário uma vez que o candidato precisa ter 50% dos votos válidos mais um para vencer a disputa. Neste cenário, o candidato do MDB aparece com 63% dos votos válidos contra 37% de Vanderlan Cardoso.

Durante a pesquisa foram entrevistados 602 eleitores, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 22 e 24 de novembro, e registrado junto à Justiça Eleitoral com o número GO-02435/2020 e o nível de confiança é de 95%

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias