Home / Cotidiano

COTIDIANO

Carros caem de ponte em rodovia de MG em menos de 24 horas

Em um intervalo de 24 horas, pelo menos sete carros caíram de uma ponte do Rio Grande na BR - 265 em Itutinga (MG). A estimativa é do grupo 'Somos todos vítimas da BR - 265', criado para alertar motoristas.

Um jovem de 25 anos, uma das vítimas do trecho está desaparecido. Ele é procurado pelo Corpo de Bombeiros desde a última quarta-feira (23), quando iria fazer a curva, perdeu o controle da direção do veículo e despencou. O carro ja foi localizado, mas ele segue desaparecido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Corpo da vítima ainda não foi encontrado. As equipes já fizeram mergulho e agora seguem as buscas com barcos. Segundo os militares, a correnteza no local atrapalham a procura.

Durantes as buscas, outros acidentes foram registrados no mesmo ponto. Entre eles, um motociclista caiu e também um carro com quatro pessoas. Todos foram socorridos e passam bem.

Somos todos vítimas da BR- 265

Por conta do alto índice de acidentes no mesmo trecho, criaram- se o grupo ' Somos todos vítimas da BR- 265'. O intuito do grupo é alertar motoristas sobre o trecho considerado perigoso.

Segundo o grupo, durante as buscas pelo jovem de 23 anos, tenham sido pelo menos sete acidentes no mesmo ponto em um intervalo de 24 horas.

Havia um radar no trecho, mas o mesmo foi retirado no início de agosto. Desde a retirada até o mês de dezembro, o grupo registrou 15 acidentes nos locais onde os radares foram removidos. Em 2019, no mesmo período, ocorreu apenas um acidente na ponte do Rio Grande e nenhum registrado em outros trechos onde também existiram radares.

"A Ponte ja não tem praticamente mureta de proteção, ela está com praticamente 50%, é um risco para todos nós", relata a professora universitária Kelly Aparecida Torres, integrante do grupo.

O ' Somos todos vítimas da BR- 265' busca, agora, sinalizar por conta própria o trecho da rodovia para evitar que a ponte faça novas vítimas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias