Home / Cotidiano

COTIDIANO

Onça queimada em incêndio no Pantanal se cura dos ferimentos, mas não consegue mais caçar

A onça-pintada que foi atingida pelo incêndio no Pantanal foi levada para Corumbá de Goiás, recebeu todo o tratamento para as queimaduras que sofreu durante a queimada, ela se recuperou dos ferimentos e foi para uma nova casa. Segundo profissional que cuidou da onça. O animal teve danos nas patas que o impedem de voltar ao cerrado com isso ela terá que ficar no abrigo.

Na ultima terça-feira (8), a onça recebeu alta do tratamento, segundo o veterinário Thiago Luczinski, que acompanha o caso desde o início disse que ela explorou o ambiente novo, caminhou pelo espaço e está se alimentando bem e tem o quadro geral muito bom.

Segundo o veterinário, o local onde ela está foi projetado especialmente para Amananci. Nome dado há ela, de acordo com Thiago para que ela tenha uma vida confortável tudo foi feito conforme ela gosta com um lago do qual ela possa entrar e sair sem dificuldade e se sentir bem.

O veterinário ainda informou que, os tendões que ela precisa para expor e usar as garras foram queimados, e mesmo com ela recuperada não poderá voltar para o mato.

*Com Informações do G1.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias