Home / Cotidiano

COTIDIANO

Professor de universidade em MG é afastado após denúncias

Dalton César Milagres Rigueira professor de uma universidade em Patos de Minas, está sendo investigado. Suspeito de manter uma mulher em condições similares à escravidão, divulgou a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam).

O Ministério Público do Trabalho (MPT), resgatou a mulher que prestava serviço sem registro, salário ou folga. Madalena Gordiano foi retirada da casa e o advogado da família Brian Epstein Campos soltou uma nota sobre o caso.

O advogado relata "a defesa informa que ainda não teve acesso a todos os elementos que envolvem a senhora Madalena". De acordo com a defesa da família "a divulgação prematura e irresponsável, pelos fiscais e agentes do Estado". E acrescenta "antes de um processo que por sentença reconheça a culpa". De acordo com Brian "viola direitos e dados sensíveis daquela família e vulnera a segurança pessoal deles".

Madalena morava com a família desde os oito anos. Conforme as investigações do MPT por 38 anos a mulher viveu em condições de escravidão. Sem receber salário e ter folgas. A Policia Federal também apura os fatos e revelou que a diarista é negra e não terminou os estudos.

Humberto Moteiro Camasmie, auditor fiscal contou que Madalena dormia em "um quarto com menos de 3 metros de comprimento por 2 de largura, abafado e sem ventilação". Agora a vítima está em um abrigo para mulheres vítimas de violência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias