Home / Cotidiano

COTIDIANO

PC prende autor de tentativa de feminicídio, em Valparaíso

Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Valparaíso de Goiás, Entorno do Distrito Federal, prenderam em flagrante um homem [o nome não foi divulgado], por lesão corporal, injúria e tentativa de feminicídio contra a companheira, nesta última segunda-feira (4).

A vítima, mulher do autor, foi agredida em frente da filha menor do casal, uma criança com menos de 2 anos. Segundo as apurações da DEAM, durante a discussão com a vítima, o autor além das injúrias e lesões corporais a ameaçou de morte.

Após a agressão e expulsão da sua casa pelo companheiro, a vítima solicitou ajuda a uma vizinha, que prontamente a acompanhou até a DEAM de Valparaíso, onde registrou a ocorrência e pediu ajuda.

Para o delegado responsável pelo caso, Pedro Henrique Teixeira, confirmou que "o autor pegou a filha do casal e saiu de casa rumo a local incerto, dizendo que somente deixaria ela ficar com a filha, caso ela não registrasse ocorrência contra ele".

Ainda conforme o delegado Teixeira, "após ouvirem a vítima e sua vizinha, os policiais desta DEAM se locomoveram até a residência dos envolvidos, no Jardim Oriente, em Valparaíso, onde prenderam o agressor nas imediações. A filha do casal estava com um amigo do autor, nas proximidades do local do fato e foi entregue à mãe", destacou o delegado.

O suspeito não assumiu a culpa, mas foi autuado em flagrante por lesão corporal e tentativa de feminicídio. Logo em seguida aos procedimentos legais, o autor foi encaminhado ao presídio municipal, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias