Home / Cotidiano

COTIDIANO

Paraíba: homem compra carro de luxo e 'não cabe' no veículo. Vídeo viraliza na Web

Diego Alexandre, empresário de 36 anos, passou parte da sua vida planejando comprar o carro dos sonhos. Depois que conseguiu fazer a aquisição mais desejada das últimas três décadas, o empresário teve uma surpresa nada agradável com um detalhe que o fez viralizar na Web. O paraibano, da cidade de Campina Grande, tem 1,93cm de altura, e não coube no veículo.

A história começou a repercutir no dia 20 de fevereiro, mas se deu início há três anos, quando o advogado Éric Silva, 38 anos, comprou o carro conversível. Diego, logo se apaixonou pelo o veículo, uma espécie de " amor a primeira vista". Quando o viu pela a primeira vez, Diego já pediu que se um dia o amigo resolvesse vendê-lo, o considerasse como o primeiro na lista de interessados.

Até que o dia tão aguardado chegou. Eric precisou de dinheiro para aplicar em um investimento e ofertou o veículo para Diego. Sem pensar duas vezes, o empresário aceitou a proposta, sem sequer fazer um teste drive antes de fechar negócio.

O pagamento foi feito por meio de uma espécie de troca. Diego passou a Eric uma Mercedes modelo sedan, ano 2014, que era de uso pessoal. E a diferença em valor, foi transferida por Diego à Eric.

Antes de entregar o veículo, precisou de reparos no ar condicionado e passou alguns dias na oficina. Foi aí que o empresário Diego teve a surpresa inesperada e começou a viver o problema.

Quando ele entrou no carro, o empresário percebeu que havia algo de errado. Após ajustar o máximo possível o banco do motorista, viu que não cabia no veículo com a capota fechada.

Imediatamente, o empresário Diego ligou para Eric, que ao ver a foto do amigo dentro do veículo, caiu na gargalhada e pediu para encontrá-lo.

Eric e Diego durante negociação sobre possível devolução de carro, na Paraíba . Foto: Diego Alexandre / Arquivo pessoal

Eric ligou a câmera do seu celular para capturar todos os ângulos possíveis a condução de Diego, que quis o dinheiro de volta. Mas Eric não quis acordo. Inclusive, ele disse que já tinha gastado parte do dinheiro.

Como Eric não aceitou a devolução do veículo, Diego está se virando como pode. Depois da repercussão dos vídeos que os dois publicaram nas redes sociais, os amigos receberam propostas tentadoras. Mas não pensam em passar o carro para frente.

Mesmo com toda confusão, eles até se estranharam, mas a amizade de seis anos não foi abalada. Eric disse que vai providenciar um novo carro para o amigo.

Perigo no trânsito

A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB), explicou que, teoricamente, Diego não comete nenhuma infração de trânsito dirigindo o novo veículo. No entanto, a região dos olhos no condutor, nessa situação, fica vulnerável e pode causar acidentes.

A estatura de Diego pode, ainda, inviabilizar o uso do cinto de segurança do veículo. Não utilizar o equipamento de segurança é considerado uma infração de trânsito grave.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Onlinewww.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias