Home / Cotidiano

COTIDIANO

Segundo estudo, vacina Pfizer e BioNTech reduzem transmissão de Covid-19

Resultados de um estudo britânico publicado nesta sexta-feira, 26, confirma que a vacina desenvolvida contra covid-19 pela Pfizer e BioNTech, poderia diminuir consideravelmente o risco de transmissão do vírus e reduzir o número de infecções assintomáticas. O estudo e seus resultados ainda têm que passar por uma análise independente da comunidade científica.

Em Cambridge, na Inglaterra, pesquisadores analisaram resultados de milhares de exames de covid-19 realizados todas as semanas, como parte de um monitoramento hospitalar de profissionais da saúde. Para os vacinados a redução foi quatro vezes maior, na diminuição no risco de infecções assintomáticas de covid-19, uma taxa de 75% de proteção, após 12 dias vacinado.

Nick Jones, Colíder nas pesquisa ressalta que, a ação protetora da vacina ainda não está totalmente estabelecida.

"Nossas descobertas mostram uma redução dramática na taxa de exames de monitoramento positivos entre profissionais de saúde assintomáticos após uma única dose da vacina Pfizer-BioNTech", relata o especialista em doenças infecciosas do Hospital da Universidade de Cambridge, Nick Jones.

"Esta é uma ótima notícia: a vacina da Pfizer não só oferece proteção contra a doença do SARS-CoV-2, mas também ajuda a evitar infecções, diminuindo o potencial de o vírus ser passado para outros", disse Mike Weekes.

O nível de infecções assintomáticas também foi reduzido pela metade naqueles vacinados há menos de 12 dias, disse ele.

"Mas temos que nos lembrar que a vacina não dá proteção completa para todos."

Veja também

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias