Home / Cotidiano

COTIDIANO

Assaltante do transporte público coletivo é capturado no Entorno do DF

Ontem, segunda-feira (3), foi capturado e preso um assaltante costumaz e já condenado, responsável pela grande incidência de roubos no transporte coletivo na Região do Entorno do Distrito Federal.

A Polícia Civil (PC-GO), através de investigações do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) de Luziânia, cumpriu mandado expedido pela Justiça contra um homem com as iniciais M.S.O, 4O anos. Mesmo condenado definitivamente, encontrava- se foragido e em permanente atividade criminal na região.

Como agia

O suspeito entrava nos ônibus coletivos, principalmente os que possuíam grande número de passageiros e anunciava o assalto. Portando uma faca [tipo peixeira], ameaçava de morte às vítimas, empregando violência e, roubava dinheiro, e pertences de valor dos usuários, como: jóias, relógios e celulares. Descia fora das paradas tradicionais e despendia fuga, causando traumas, desconforto e prejuízos aos clientes do transporte urbano.

Conforme o delegado titular da Gepatri/Luziânia e responsável pelo caso, Carlos Alfama, explicou que: "Após trabalho de inteligência e investigação do Gepatri, o meliante foi encontrado e preso na data de ontem, e após ser interrogado confessou a contínua atividade criminosa de roubo", detalhou o delegado.

Com a detenção e formalização do cumprimento de mandado, o preso foi encaminhado a unidade prisional local e encontra- se, agora, à disposição da Justiça para cumprimento de sua pena.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias