Cotidiano

Bomba da 2ª Guerra é detonada perto de universidade no Reino Unido

A operação foi coordenada pela polícia do condado de Devon, após a descoberta do artefato com cerca de uma tonelada dentro de um canteiro de obras

diario da manha

Uma bomba usada durante a Segunda Guerra Mundial foi detonada em uma explosão controlada perto da Universidade de Exeter, no sul do Reino Unido no último sábado (27). A operação foi coordenada pela polícia do condado de Devon, após a descoberta do artefato com cerca de uma tonelada dentro de um canteiro de obras.

Bomba da 2ª Guerra é detonada no Reino Unido- Vídeo: Reprodução/G1

Para detonar a bomba, cerca de 2,6 mil moradores da região foram obrigados a abandonar suas casas e precisaram passar a noite em hotéis. Alguns deles eram estudantes da Universidade de Exeter, que viviam em moradias dentro da instituição.

A área foi isolada pela polícia para coletar quaisquer destroços que sobraram da bomba e na noite de domingo (28) os moradores puderam começar a voltar para as suas casas.

A descoberta em Frankfurt de uma bomba inglesa no ano passado também levou mais de 12 mil pessoas a evacuarem a região. A bomba foi encontrada em um bairro de luxo da cidade.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Comentários