Home / Cotidiano

COTIDIANO

Grêmio Anápolis vence Itumbiara fora de casa e se isola na liderança do Grupo A

Único com duas vitórias nas duas primeiras partidas do Goianão 2020, o Grêmio Anápolis enfrentou o Itumbiara fora de casa e, com gol de Neto, venceu por 1x0 e se garante como a única equipe 100% da competição, com três vitórias em três jogos.

A partida, que estava prevista para acontecer no Jonas Duarte, teve o mando de campo invertido por conta do decreto da Prefeitura de Anápolis que proíbe atividades não essenciais na cidade para frear o avanço da Covid-19 no município.

Ambas equipes chegaram para a partida em situações distintas. O Azulão vinha de duas vitórias (contra Anápolis e Jataiense), enquanto o Itumbiara empatou na primeira rodada com o Crac em casa e perdeu para a Anápolis no Jonas Duarte.

Os visitantes foram quem começou a partida propondo mais o jogo e levando perigo. Lucão, logo aos três minutos, obrigou Rafael a fazer uma boa intervenção e evitar o gol do GEA. Sem abrir mão da estratégia ofensiva, o Azulão foi recompensado com o gol de Neto aos 19 minutos. Atrás do placar, o Itumbiara tentou pressionar, mas não levou perigo ao gol de Jordan.

A estratégia dos visitantes continuou a mesma. Se manteve no ataque e chegou a marcar o segundo, mas o árbitro viu falta de ataque e anulou o gol anapolino. A partida ficou truncada, com muitas faltas e poucos lances de ataque. PH, lateral do Itumbiara, com três boas chances, foi quem mais levou perigo ao gol de Jordan, mas nenhuma que pudesse evitar a derrota do Tricolor da Fronteira.

O próximo compromisso do Grêmio Anápolis será no próximo sábado (13), contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly às 16h. Já no domingo (14), o Itumbiara recebe a Jataiense no JK às 17h no duelo das equipes que buscam a primeira vitória na competição.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias