Home / Cotidiano

COTIDIANO

Leitos de UTIs alcança 99% em Goiás

A pior taxa na pandemia foi registrada nessa segunda-feira. Os índices revelam que a ocupação de vagas para pacientes das unidades de terapia intensiva (UTIs) estão 98,8% lotadas.

Desde a semana passada, hospitais do estado Goiano enfrentam um colapso no atendimento. Cerca de 16 hospitais já não tinham mais vagas para os leitos e enfermaria, o fluxo de ocupação chegou a 80%.

Indicadores de Monitoramento de Alerta em Goiás.

COLAPSO PÚBLICO

De acordo com monitoramento da secretaria, já foram registrados 413.060 casos de Covid-19, com 8.928 mortes. A taxa de letalidade da doença está em 2,16%. Segundo o Ministério Público do Estado de Goiás, no total são 31 hospitais no estado de Goiás que estão atendendo pacientes infectados com o vírus.

O painel eletrônico da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SESGO) também mostra que as enfermarias estão com 89,4% de ocupação e além disso, 43% mais leitos foram criados para o atendimento aos casos.

Segundo o Complexo Regulador Estadual (CRE), a maioria dos pacientes com Covid-19 leva mais de 24 horas para conseguir uma vaga de UTI. Em entrevistas o Secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, têm repetido que o estado não tem mais capacidade de aumentar a quantidade de leitos de UTIs para tratar pacientes com Covid.

Para diminuir a disseminação da Covid-19 em Goiânia e na região metropolitana. As novas medidas continuam em vigor.

Veja também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias