Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mãe de DJ que morreu com Covid-19, fala sobre a perda do filho

Duas semanas após perder o filho de 28 anos para a Covid-19, a mãe do Dj Cleuzita Gomes falou sobre como foi para ela ver Ângelo Gomes Junior ser tão gravemente contaminado pela doença mesmo sem ter histórico de outras doenças pré-existentes. Moradora de Mineiros, no Sudoeste de Goiás, a aposentada disse que o jovem piorou de forma muito rápido, ficando internado dez dias na UTI antes de morrer.

“Eu via reportagens de hospitais lotados, via os carros levando corpos para serem sepultados e pensava que era mídia. Sei que a enfermidade existe porque ela bateu na minha porta e levou um pedacinho de mim”, desabafou, desolada.

O DJ foi hospitalizado no dia 11 de fevereiro, mesmo dia em que recebeu o diagnóstico da doença. Em dez dias depois, no dia 21 de fevereiro ele não resistiu e morreu.

Alerta de Covid-19 em jovens

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), grande maioria dos casos de Covid-19 em todo estado de Goiás, são de pessoas com idade entre 30 e 39 anos, um total de mais de 97,5 mil dos mais de 400 mil casos confirmados.

Os dados também revelam que a faixa etária entre 20 e 29 anos é a segunda com maior número de infectados, somando mais de 84,1 mil pessoas.

Gráfico que mostra infectados pelo coronavírus por faixa etária — Foto: Reprodução/SES-GO

A Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, alertou que esses grupos têm se colocado mais expostos, por isso têm sido maioria entre os infectados.

“Era algo esperado porque eles estão se expondo mais. Quanto mais se expõe, maior a chance de se infectar, de ficar doente e precisar de um leito. Outra questão que pode estar interferindo nisso são as novas variantes. A gente ainda está avaliando como elas estão se comportando na nossa sociedade”, alertou.

A SES contabilizou que, até o último sábado (6), 412.281 pessoas contraíram do vírus e 8.903 morreram desde o início da pandemia em Goiás.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Onlinewww.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias