Manifestação contra medidas restritivas fecha BR-153
Redação DM
Publicado em 15 de março de 2021 às 13:58 | Atualizado há 1 ano
A BR-153 que se encontrava bloqueada no KM 500 da rodovia acaba de ser parcialmente liberada. O bloqueio ocorreu próximo ao Paço Municipal de Goiânia, e por pessoas contrárias aos decretos de medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19.
A maior parte dos manifestantes é de comerciantes e trabalhadores contrários ao Decreto que fecha o comércio não essencial por 14 dias, e que começou a ter validade na data desta segunda-feira (15).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local e conta com o apoio de outros órgãos de segurança. Segundo a quipe da PRF após mais de três horas de negociações com os manifestantes que bloqueiam a BR 153, no perímetro urbano de Goiânia, acaba de ser liberada uma faixa em cada sentido da rodovia. O trânsito flui lentamente neste momento.
A PRF ressalta que continua as tratativas para que os manifestantes liberem o fluxo do tráfego totalmente de forma pacífica.
Segundo a polícia, nesse momento, o congestionamento chega acerca de 16 quilômetros, e aproximadamente 90% do trânsito no local é composto por veículos de grande porte.
Uma equipe de motociclistas da PRF estão desde o início do bloqueio controlando o trânsito e desviando os veículos menores por vias alternativas por dentro da cidade.
Leia também:
- Horóscopo do dia — 25/06/2026
- Mulher internada em UTI após agressão leva empresário à prisão em Goiás
- Médico é preso por ameaçar ex-namorada e descumprir medida protetiva em Anápolis
- Brasil supera Escócia, garante liderança do grupo e celebra retorno de Neymar
- Neymar entra em campo aos 30 minutos do segundo tempo na Copa 2026 contra Escócia