Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher de 47 anos morre após acidente durante treino em academia

Duda Vervolet, de 47 anos, morreu no último sábado (6), depois de sofrer um acidente em uma academia de treino funcional, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Segundo as testemunhas, Duda lesionou a coluna após cair de uma caixa de madeira durante um exercício.

"Na hora, ela perdeu sensibilidade, o movimento das pernas, e estava sentindo muita dor nos braços. Depois, ela começou a ter um pouco mais de edema por causa do choque e perdeu um pouco dos movimentos das mãos", informou o dono da academia e ortopedista, Ricardo Smarzaro.

Segundo Smarzaro, na queda Duda bateu a cabeça no chão e uma vértebra saiu do lugar.

Após ser socorrida, Duda foi levada à um hospital particular em Linhares, onde ficou internada por 17 dias. No dia 23 de fevereiro Duda passou por uma cirurgia, mas seu quadro de saúde piorou e ela continuou na UTI.

De acordo com Smarzaro, Duda apresentou melhora na sensibilidade no pós-operatório imediato, mas o que aconteceu depois da cirurgia é um caso desconhecido pelos médicos.

"Até hoje estamos buscando uma resposta, porque nenhum dos médicos soube explicar o que aconteceu com ela. Ela teve uma complicação respiratória e vascular tão grande que levou ela à UTI após a cirurgia", explicou Smarzaro.

A família de Duda não se manifestou sobre o caso. O Conselho Regional de Educação Física (CREF), informou que vai abrir uma sindicância para apurar a conduta ético profissional dos envolvidos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias