Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após denúncia, Delegado Eduardo Prado resgata animais abandonados

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado recebeu denúncia na última terça-feira (20) sobre o abandono de três pit bulls e três gatos em uma casa no Setor Jardim São José. Após confirmar o abandono dos animais, há mais de três meses conforme relato de vizinhos, o deputado requereu investigação à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para punir o autor pelo crime de maus-tratos.

Para resgatar os animais o deputado contou com a parceria do Centro de Zoonoses de Goiânia. Os animais foram considerados dóceis pelo veterinário João Garibaldi, que participou da operação de resgate juntamente com Eduardo Prado e sua equipe, além dos Agentes de Polícia da Dema Felipe Rodrigues e Ademilson. Os pit bulls foram levados para o Recanto dos Pit Bulls onde receberam os primeiros cuidados e ficarão para adoção. Dos três gatos, apenas um foi encontrado e resgatado e ficará aos cuidados da ONG Miau Au Au para adoção.

Representante no estado de Goiás do movimento Cadeia para Maus-tratos, parlamentar com maior quantidade de projetos de lei em defesa dos animais na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Eduardo Prado aguarda investigação para que autor do crime seja punido. “Não podemos aceitar mais essas atitudes absurdas relacionadas aos animais. Todos os animais possuem direitos e nossa luta é pelo bem-estar de todos”, diz Prado.

O deputado Eduardo Prado recebe inúmeras denúncias relacionadas ao abandono e maus-tratos de animais diariamente. Seu gabinete tem uma equipe para atender denúncias e encaminhar aos órgãos de proteção animal. “Por meio do número 62 98108-3312 – que é nosso gabinete virtual – temos uma equipe à disposição para colaborar no encaminhamento das denúncias. Nosso combate é contra os maus-tratos aos animais”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias