Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bombeiros atendem colisão entre caminhões na GO-020

O número de acidentes de viação tem vindo a aumentar rapidamente desde que o automóvel foi inventado, no início desta última madrugada (28), equipes da 14º CRBM em Pires do Rio foram acionadas para socorrer uma vítima de um acidente de trânsito entre dois caminhões na GO-020, quilometro 71, zona rural de Cristianópolis.

Foto/Divulgação

O acidente deixou uma vítima. O condutor de um dos veículos, um homem de 69 anos, ficou preso às ferragens, estava consciente, apresentava fraturas aparentes na perna direita e uma laceração no joelho.  

Três viaturas do CBMGO e quatro bombeiros foram empenhados para o resgate.

Os militares realizaram o desencarceramento da vítima e prestaram os primeiros socorros. Após ser imobilizado o homem foi transportado para o HUGO em Goiânia.

Foto/Divulgação

Duas nas equipes do CBMGO permaneceram no local para realizar sinalização e a limpeza da pista, para evitar que novos acidente aconteçam no local.

Causas de acidentes

Acidentes acontecem em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, e eles são geralmente inesperado. Mesmo se você não tiver um carro, você ainda pode estar envolvido em um acidente de carro. Embora os acidentes de automóveis têm vindo a aumentar, é surpreendente descobrir que o acidente média tem vindo a diminuir devido às políticas que o governo tem implementado.

A percentagem de acidentes fatais foi reduzido para 50%. Isto foi ajudado pelos fabricantes de automóveis, que inventaram e acrescentou títulos como airbags. O uso de airbags tem sido uma grande ajuda em casos de acidentes.

Estresse pode causar acidentes, pois o motorista pode se concentrar na estrada, mas sim que ele está pensando em seus problemas pessoais. Falando em um telefone celular enquanto estiver dirigindo ou brincando com o aparelho de som são todos fatores que contribuem para os acidentes. Pode haver muitas causas de acidentes de carro e estas são apenas as causas mais comuns

Você sabia que beber enquanto dirige é uma das principais causas de acidentes?

Não é surpreendente ver nos jornais e na televisão que motorista bêbado foi morto na estrada. Isso acontece quase todos os lugares, a qualquer momento. Se um motorista está embriagado, a sua mente não está funcionando corretamente. Ele não presta atenção à estrada. Motoristas bêbados gostam de dirigir um carro em alta velocidade. Alguns vão mesmo correr na estrada, colocando em risco outros motoristas.

Outra causa comum de acidentes são os condutores mais jovens em idade. Alguns jovens motoristas tendem a dirigir descontroladamente nas ruas com seus amigos. Alguns unidade sem licença e sem seguro. Um menor pode obter a licença de um estudante, mas que deve ser acompanhada por um ancião que é um piloto experiente. Menores de idade não têm permissão para dirigir, porque eles não estão conscientes e familiarizados com os sinais e regras que são importantes na condução.

Seu carro não é mantido corretamente, o que inclui as rodas e os freios, você pode ser propenso a acidentes, a verdade é que você nunca sabe quando o seu motor ou freios lhe faltará. Então, antes que isso aconteça, você deve cuidadosamente verificar se eles estão funcionando corretamente por ter seu carro reparado em acidentes. Isto é causado pela falta de iluminação e prejudicou a visibilidade.

Ter bons faróis e indicadores são muito importantes. Você não está seguro se as luzes estão quebrados. Um carro da frente não pode observá-lo, especialmente em uma estrada escura duro.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias