Influenciadora que pintou máscara no rosto pode ser deportada
Redação DM
Publicado em 30 de abril de 2021 às 17:57 | Atualizado há 4 anos
A influenciadora russa, Leia Se, que pintou uma máscara no rosto para entrar em um supermercado pode ser deportada da Indonésia a qualquer momento. O caso ganhou repercussão após a jovem, e o namorado, o taiwanês Josh Paler Lin, terem publicado um vídeo no dia 22 de abril, burlando as leis locais de prevenção à Covid-19.
Os dois estavam proibidos de ingressar no local pela falta da proteção. Mas, tiveram a ideia de pintar o rosto para tentarem enganar a fiscalização. No vídeo é possível ver Leia dentro do supermercado com o rosto pintado com uma tinta azul, que imita a máscara de proteção.
“Eles não apenas desrespeitaram a lei, mas deliberadamente fizeram uma provocação em público. Então é justo punir com mais severidade, não só com multa, mas também com deportação”, declarou uma autoridade do governo ao site indonésio Coconut.
Pelas leis de Bali, estrangeiros podem ser multados em R$ 370 pela falta da máscara. Caso eles reincidam na transgressão, podem ser expulsos do país. Devido a gravidade da situação, as autoridades querem a deportação imediata.
Os dois já haviam apagado o vídeo e se desculpado pelo que definiram como “brincadeira”.
*Com informações do portal de notícias Amazonas.
Leia também:
- Governo Trump destruirá 500 toneladas de alimentos para ajuda humanitária
- Zeca Pagodinho encerra turnê de 40 anos com show em Goiânia
- Pirenópolis recebe Saga Jazz Festival 2025 com shows e gastronomia local
- 23ª edição do Bon Odori em Goiânia celebra 130 anos de amizade entre Brasil e Japão
- Goiás Gastronomia reúne chefs e cultura local em evento de oito dias