Cotidiano

SISU: começa convocação da lista de espera

Sendo assim, a convocação dos selecionados começará a partir desta terça-feira (27)

diario da manha

O prazo para manifestação de interesse na lista de espera da primeira chamada do SISU 2021, terminou na última sexta-feira (23). Sendo assim, a convocação dos selecionados começará a partir desta terça-feira (27).

A convocação da lista de espera da 1° chamada do SISU 2021, será realizada nos canais oficiais das instituições públicas de ensino superior.

Assim, os estudantes que esperam pelos resultados devem ficar atentos e conferir os portais das universidades e institutos federais.

O Sistema de Seleção Unificada é a principal ferramenta de ingresso ao ensino superior gratuito. São oferecidas vagas em universidades públicas, Estaduais ou Federais, e nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Neste ano de 2021, a edição aconteceu em chamada única e disponibilizou 206.609 vagas. As mesmas, foram distribuídas em 5.571 cursos de 109 instituições púbicas de ensino superior. Assim, o processo seletivo contou com vagas na modalidade presencial e ensino a distância (EAD).

As inscrições se iniciaram no dia 6 de abril e finalizaram no dia 14, após prorrogação. Cada candidato podia escolher até dois cursos, estabelecendo uma ordem de preferência. Tal escolha pode ser mudada ao longo do período de inscrição.

Comentários