Home / Cotidiano

COTIDIANO

SISU: começa convocação da lista de espera

O prazo para manifestação de interesse na lista de espera da primeira chamada do SISU 2021, terminou na última sexta-feira (23). Sendo assim, a convocação dos selecionados começará a partir desta terça-feira (27).

A convocação da lista de espera da 1° chamada do SISU 2021, será realizada nos canais oficiais das instituições públicas de ensino superior.

Assim, os estudantes que esperam pelos resultados devem ficar atentos e conferir os portais das universidades e institutos federais.

O Sistema de Seleção Unificada é a principal ferramenta de ingresso ao ensino superior gratuito. São oferecidas vagas em universidades públicas, Estaduais ou Federais, e nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Neste ano de 2021, a edição aconteceu em chamada única e disponibilizou 206.609 vagas. As mesmas, foram distribuídas em 5.571 cursos de 109 instituições púbicas de ensino superior. Assim, o processo seletivo contou com vagas na modalidade presencial e ensino a distância (EAD).

As inscrições se iniciaram no dia 6 de abril e finalizaram no dia 14, após prorrogação. Cada candidato podia escolher até dois cursos, estabelecendo uma ordem de preferência. Tal escolha pode ser mudada ao longo do período de inscrição.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias