Cotidiano

Vila Nova vence Aparecidense e toma liderança do grupo

Com dois gols nos acréscimos de cada etapa, Tigrão vira líder do Grupo B e só depende de si para avançar às quartas em primeiro

diario da manha
Vila é o novo líder do Grupo B (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

O Vila Nova recebeu a Aparecidense no Onésio Brasileiro de Alvarenga na tarde deste domingo (18) pela nona rodada do Campeonato Goiano e fez a lição de casa: bateu os adversários por 2 a 1 com gols de Alan Mineiro e Kelvin. Alex Henrique marcou o único tento dos visitantes.

Com a vitória, o Tigrão chegou aos 17 pontos e tomou a liderança do Grupo B do Camaleão, que ficou com 15 pontos.

O primeiro tempo foi aberto, com chances para os dois lados. Os visitantes tiveram uma vantagem na primeira metade dos 45 minutos iniciais, mas não conseguiu passar pela defesa colorada e transformar essa vantagem em gol como fez o Vila, que marcou já nos acréscimos da primeira etapa com Alan Mineiro, que recebeu de Pedro Bambu e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Tonny.

Já na segunda etapa a Aparecidense voltou mais atenta, pressionando e levando perigo ao gol de Georgemy. De tanto martelar conseguiu chegar ao empate aos 20 minutos com Alex Henrique, que bem posicionado aproveitou o cruzamento de Albano para chutar ao mesmo tempo que Robert e igualar o placar.

Com o placar igual o jogo ficou morno. A Aparecidense recuou e o Vila Nova pouco ameaçou, mas conseguiu marcar já aos 46 minutos. Kelvin aproveitou a infelicidade do zagueiro Lucas e cara a cara com o gol não perdeu a chance de colocar o colorado em vantagem. Os visitantes até tentaram pressionar pelo empate, mas era tarde demais.

Na décima e última rodada, o Vila Nova enfrenta o Jaraguá às 15h30 de quinta-feira no Amintas de Freitas e só depende de si para avançar como líder. No mesmo dia e horário, a Aparecidense recebe o Goianésia no Aníbal Toledo.

Comentários