Home / Cotidiano

COTIDIANO

Esquema de distribuição de drogas em Goiás e DF é desarticulado

Após mais de 2 meses de investigações o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, Entorno do Distrito Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desmontaram neste sábado (8), um grande esquema de distribuição de drogas em Goiás e no Distrito Federal.

O casal de traficantes foi abordado quando estavam chegando no Distrito Federal, no viaduto da DF-280 com a BR- 060. No veículo foram encontrados uma quantidade considerável de cocaína. E no momento da abordagem o investigado apresentou documento falso ao se identificar para os políciais.

Ainda foram realizadas buscas no apartamento dos investigados em Taguatinga- DF, onde foram apreendidos 4 quilos de pasta base de cocaína, escama de peixe [ cocaína com alto teor de pureza e valor no mercado ilícito].

De acordo com o delegado Regional da 5ª DRP, que coordenou as diligências, Rafael Abrão: "Foram realizadas ainda , buscas em outra residência utilizada pelos investigados, no distrito de Planalmira, município de Abadiânia/GO, onde funcionava um laboratório de refino de cocaína. No local foram encontradas quantidades de cocaína, insumos e uma prensa industrial, usada para fabricação do entorpecente", confirmou Abrão.

Ainda conforme o delegado Abrão, "o Genarc diligenciaram em cidades como Luziânia, Abadiânia, Goiânia e Taguatinga. A suspeita é que a droga era transportada por meio terrestre a cidades de Goiás e Distrito Federal e por meio de avião em voos domésticos para outros estados da federação".

Os investigados foram autuados por tráfico interestadual de drogas e encontram- se agora à disposição da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias