Home / Brasil

BRASIL

Policiamento é reforçado na comunidade do Jacarezinho

Na manhã deste sábado (8), o policiamento foi reforçado nas principais vias de acesso à comunidade do Jacarezinho. Até o momento, não há novas informações sobre confrontos ou barulhos de tiros, relataram os moradores.

De acordo com a Polícia Civil, em razão da operação realizada na última quinta-feira (6), já subiu para 28 o número de mortes de acusados com o envolvimento de tráfico de drogas e do policial civil André Leonardo de Mello Farias, sepultado na última sexta-feira (7).

Na tarde deste sábado (8) já está previsto seis sepultamentos nos cemitérios do Caju e Inhaúma, zona norte do Rio de Janeiro. O presidente da Associação de Moradores do Jacarezinho, Leonardo Pimentel, através de vídeo, explicou que a comunidade tenta retomar a rotina.

Ainda por vídeo, Leonardo Pimentel mostra várias marcas de tiros espalhados pela a comunidade e ainda afirma que parte da comunidade está sem luz porque transformadores foram atingidos por disparos.

''As ruas e o comércio eram mais movimentados. Transformadores foram atingidos, a concessionária já fez contato com a Associação para retomar o serviço. Na farmácia mais tradicional daqui há marcas de tiros na porta desta última operação e de outras, o comércio sofre muito com as operações. São as marcas da chacina no Jacarezinho'', afirmou Leonardo.

Na última sexta-feira (7), os moradores fizeram manifestação contra a violência. No entanto, ainda há parentes tentando a liberação de corpos neste sábado, no IML. Está previsto 13 sepultamentos para o próximo domingo (9), dias da mães, e para a próxima segunda-feira (10).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias