Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia instala o primeiro tomógrafo em uma UPA

O primeiro aparelho de tomografia computadorizada a funcionar em uma unidade pré-hospitalar, em Goiânia, já está em atividade. O aparelho instalado na Upa Dr Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), está ajudando no diagnóstico e acompanhamento, pela telemedicina, de pacientes com Covid-19. A capacidade é de 1.500 exames por mês.

O prefeito Rogério Cruz e o secretário de Saúde, Durval Pedroso, farão a entrega oficial do equipamento na próxima terça-feira (25/5), às 8h. O tomógrafo, providenciado por meio do convênio com a UFG, já está sendo utilizado na realização de tomografias de tórax em pacientes com Covid-19.

Para Durval Pedroso, com o equipamento Goiânia avança no atendimento a pacientes infectados com o novo croronavírus. “A tomografia computadorizada da região torácica do paciente mostra anatomicamente a condição do pulmão dele, possibilitando um diagnóstico mais preciso e um tratamento mais adequado e, no caso desse convênio com a UFG, ainda vai permitir o acompanhamento pela telemedicina. É, sem dúvida, uma melhoria importantíssima no tratamento de pacientes infectados com as diversas cepas do novo coronavírus”, esclarece.

Serviço
Assunto: Goiânia terá o primeiro tomógrafo em uma unidade de saúde pré-hospitalar
Data: 25 de maio de 2021 (terça-feira)
Horário: 8 horas
Local: UPA Dr Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América)
Endereço: Praça C 201 Q484 - Bairro Jardim América

Sirlene Mendonça, da editoria da Saúde

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias